quinta-feira, 19 de março de 2009

Fogo FRESCO????

Por essa e muitas outras devemos ter os 2 pés atras quanto a esses movimentos hiper-pentecostais....

O anúncio recente do recasamento apressado de Todd Bentley e sua restauração está transmitindo uma mensagem confusa à igreja

Gemi quando fiquei sabendo no começo desta semana que o pregador canadense Todd Bentley, líder do polêmico Reavivamento de Lakeland, decidiu se divorciar de sua esposa, Shonnah, e se casar com uma ex-estudante estagiária de seu ministério, Jessa Hasbrook. A notícia veio à tona depois de quase nove meses de silêncio e especulação. Durante esse tempo, a diretoria dos Ministérios Fogo Fresco (Fresh Fire Ministries), de Bentley, na Colúmbia Britânica, Canadá, o repreendeu publicamente por cometer adultério.

Numa declaração distribuída em 10 de março por Rick Joyner, o escritor e pastor popular que está supervisionando o processo de restauração de Bentley, ficamos sabendo que (1) Bentley se casou com sua nova esposa várias semanas atrás e se mudou para a base de Joyner em Fort Mill, S.C.; (2) Todd e Jessa concordam que seu relacionamento foi “errado e prematuro” e que “não deveria ter acontecido do jeito que aconteceu”; (3) Bentley permanecerá fora do ministério público enquanto estiver buscando cura; e (4) Joyner supervisionará o processo de cura com a assessoria do Pr. Jack Deere de Dallas e do Pr. Bill Johnson da Califórnia.

Anunciou-se também que Bentley planeja relançar seu ministério, chamado Fresh Fire USA, em Fort Mill, e que Joyner está agora coletando doações de apoiadores para ajudarem a reconstruí-lo. (O ministério canadense que Bentley fundou mudou agora de nome para Transform International, e cortou todos os laços com o evangelista.)

0 comentários: