quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Procedimentos práticos

Temos um Deus que transforma maldição em benção, agora não somos mais iguinorantesquanto a festividade iniciada na babilônia. Qual deve ser então o nosso procedimento prático?

1. Lançar fora toda a dependencia sentimental da data do “sol invictus” (25 de dezembro)

2. Instruírmos os nossos filhos e discípulos “ conheceis a verdade e a verdade vos libertará(João 8:32)”.- Nos livramos de todo enfeite com motivos natalinos pois sabemos suas origem.

3. Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia como outro qualquer.

4. Resistimos ao espírito satânico de gastos no natal principalmente se houver dívidas. Vigiar as “ofertas do papai noel”. Só devemos comprar o necessário. Mamom demônio das riquesas, criou dependência na mente humana onde as pessoas tem de está nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova, etc.

5. devemos aproveitar a data(Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade.(colossense4:5)para está com parentes e amigos em suas casas, falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o “aniversariante” quer receber. É propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.

6. Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.

7. Não confundir Passagem do Ano com o natal. Não é errado desejar feliz ano novo para alguém, mas sim feliz natal. Podemos usar alguma expressões: Que Jesus nasça no seu coração( ou na sua vida)!

8. Não seja fanático. Devemos aproveitar as oportunidades para evangelizar. Não fique a noite inteira de Natal tentando expulsar o cão da arvore de Natal, ou criticando seus parentes, mas aproveite as festividades para dar um bom testemunho e mostrar o que Deus tem feito na sua vida.

“ E não conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” ( Romanos 12:2)

Que Deus Abençoe A Todos!