terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pastores Batistas se omitem diante do homosexualismo.


Em encontro com batistas, Marta defende homossexuais

CAROLINA RUHMANN - Agencia Estado


SÃO PAULO - A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, começou o dia de campanha hoje, por volta das 8 horas, com um pequeno comício para metalúrgicos na porta da fábrica da MWM, na zona sul da capital paulista. No início da tarde, Marta participou de encontro com pastores da Igreja Batista e abordou um assunto delicado para a platéia ao sair em defesa dos direitos dos homossexuais.

A candidata da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB), que propôs projeto da parceria civil entre pessoas do mesmo sexo quando era deputada, rebateu críticas de pastores ao projeto de lei complementar nº 122, que tramita no Congresso e aborda a punição da homofobia. A petista deixou claro seu ponto de vista. Ela disse desconhecer a proposta, mas se posicionou fortemente "a favor do respeito à dignidade das pessoas".

"Minha posição é que (o homossexual) não pode ser desrespeitado. Se for para xingar, dizer que é doente, eu sou contra", afirmou Marta. Ela acrescentou que deve ter uma "coerência na vida", referindo-se à sua formação de psicanalista e sexóloga. "A minha posição eu sei e deixei clara qual é", enfatizou, reconhecendo entretanto, que possui uma postura divergente à da Igreja Batista.

Após o término do encontro, o pastor Gésio Duarte Machado, diretor do Colégio Batista, foi diplomático e avaliou que a petista "foi clara e aberta", ressaltando que ela "tem sua postura". Ele disse não acreditar que esta posição da candidata pode fazer com que ela perca votos entre a comunidade batista, que tem cerca da 70 mil pessoas na cidade de São Paulo.
==============================================================

Ou seja, é melhor ficar bem na fita com a política e se queimar com Deus, do que fazer o que é certo diante de Deus e se queimar com os homens.
Abre o olho povo!!! Estamos no fim dos tempos! Tem mais joio por aí do que trigo!

0 comentários: