terça-feira, 12 de agosto de 2008

O espírito de Jezabel


20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. 21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. 22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. (Ap. 2:20-23)

O espírito de Jezabel:
Jesus pregou à igreja de Tiatira em Apocalipse 2:18 - 29 contra a doutrina de Jezabel. Essa doutrina falsa está infestada na sociedade hoje e em muitas igrejas corruptas. Isso será cada vez pior até o arrebatamento.que antecederá a Grande Tribulação. A repreensão do Senhor Jesus
Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel. Essa mulher, que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e execrada da Bíblia. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave como para um homem ser chamado de Acabe (palerma).

Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela mulher). Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua
persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança. Ela era uma mulher que colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.

Ela chega em cena logo antes da Grande Tribulação ocorrer e isso certamente é revelador no que diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia. Nós estamos vivendo dias que antecedem a Grande Tribulação. O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas
igrejas de tal maneira, que os homens não tem peito de se levantar contra isso. Esse é um espírito maligno vindo direto de Satanás para destruir a família, a nação e as igrejas.

O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel. Eles
comiam na mão dela, exatamente como o palerma Acabe fazia. "Aquela mulher Jezabel" – Pode até ser que esse não fosse o nome verdadeiro dela, mas se encaixava com uma luva. Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de
vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher. É por isso que muitas são lésbicas! As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe.
O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e Satânico que faz com que uma mulher domine sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”). Essa é a chamada e o tema do Movimento Feminista hoje em dia, mas no início do século vinte esse movimento tinha outros nomes. É o espírito nas
mulheres que diz:

"Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha
igreja, nem no meu trabalho e nem no governo."

Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziu o seu fruto maligno na sociedade. O fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família.
Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anti-cristão.
A filha de Jezabel, Atalia, era mais iníqua ainda que a mãe Jezabel. Atalia (2 Reis 22) era uma réplica da sua mãe, só que ainda pior. Na idolatria e nos assassinatos, ela carregou a marca aviltante da mãe. Tal filha tal mãe, e mãe ensinando a filha como não se submeter aos homens.

Atalia é referida literalmente no Hebraico como "aquela mulher ímpia" (2 Cron. 24:7).

Atalia matou seus próprios netos (linhagem real) e então usurpou o trono para si própria e reinou em Judá por seis anos. Não apenas o poder por trás do trono era exatamente o mesmo como o da mãe Jezabel, mas o espírito maligno também. Atalia era a única mulher que reinou em ambos reinos e vemos esse mesmo espírito de Jezabel quando ouvimos falar de mulher presidente. Atalia "usurpou o trono."

A Bíblia diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um
homem. Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar.
Cada homem deve ser o rei do seu próprio castelo e sua esposa não pode usurpar o trono dele:
Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família. Se ela está em autoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e erradamente. Isso é contra a Palavra de Deus.. O Diabo está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para o anti-cristo.

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Jezabel deu o nome de sua filha de Atalia. Esse é um nome de homem na Bíblia! Primeiro ela usurpou o nome de um homem. Mulheres estão usurpando nomes de homens hoje em dia e não só isso, elas se recusam a colocar seus sobrenomes com o nome do marido. Ela diz: “Nenhum
homem vai mudar o meu nome!” Ela então usa um nome com hífen.
O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelo alto índice de divórcio. O espírito de Jezabel é uma das principais razões por mulheres não querer ter filhos. O espírito de Jezabel quer ficar fora do lar. Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5) e não levar
seus filhos a creches, onde outras mulheres vão criá-los. O espírito de Jezabel faz dos meninos, homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as, inclusive, a usar roupas de homens, contrariando 1Tim. 2:9 sobre a modéstia.

Como Israel, os líderes atuais estão causando o erro do povo. "Os opressores do meu povo são
crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3:12) Como Jesus disse, "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mat. 15:14)

A Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais frágil e é muito mais propensa ao erro em coisas espirituais do que o homem. O Diabo enganou
Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1 Tim. 2:14)


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edu, amei o texto que vc colocou no blog.. Parabéns!!!
Mas o espírito de Jezabel não está só presente nas mulheres ele está presente também nos homens...
Muitas vezes analisamos este espírito somente em mulheres mandonas, quando na verdade ele trabalha principalmente em nossas intenções, decisões e atitudes que temos com nosso cônjuge e comportamentos. Este espírito prefere se mover nos intestinos de nossos desejos nem sempre explicitamente manifestos.
Ele atua nas sombras, prefere uma cosmética benevolente e religiosa na qual disfarça seus intentos mais destruidores. Talvez ele já esteja dominando sua vida, sem que você tenha percebido. Você só conseguirá desvencilhar-se dessa nefasta influência se conseguir detectar a sua existência, renegá-la e substituí-la pela verdade. A verdade pode doer, mas liberta.
Por isso precisamos vigiar o tempo todo com nossas atitudes, ou seja, qual atitude que tenho com meu próximo, como cuido do(a) meu(minha) esposo(a)? Será que tenho sido duro, ignorante? Puxa vida.. adoramos esta área de libertação... mas, nos anulamos por completo em relação a saber quem sou eu? Será que Deus tem se agradado de mim?
Quando eu encontrar Deus vai ter que prestar conta de tudo que ele tem me dado.. Principalmente da esposa(o).. Será que tenho zelado?
Ou tenho deixado ser usado por este espírito??
Precisamos pedir a Deus para que nos revele o que está camuflado dentro nós... Isso se quer um dia encontrá-lo..

Deixo aqui meu desabafo.. Na verdade estou cansada de conviver com pessoas que falam tanto em libertação e se mostram tão espirituais e na verdade não se conhecem...BASTA!!!!
Deus abençoe


Ianara Pessoa

Anônimo disse...

Edu,tudo bem que Jesabel foi terrível isso não tenho dúvidas afinal a Bíblia nos diz isso.Quero saber onde diz que o espirito malíguino de Jesabel iria atormentar aos filhos de Deus.Eu sou cristã acredito que em nos estes espirítos não tem vez.Hoje em dia tem muitas opiniões que os homens criam,essa será mais uma?tenham cautela,muito cuidado com seus comentários eles podem ser engano.

edu disse...

Prezado Anonima,
A resposta para a sua pergunta está em Apocalipse 2 : 20

"Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria."

Jesus aqui certamente nao estava falando da Jezabel original, a esposa de Acabe. Ele estava se referindo ao espírito de Jezabel que esta infiltrado na igreja de Tiatira.
Da mesma forma esse espirito imundo está infiltrado em muitas igreja e em muitas pessoas, influenciando as decisoes como mencionado no texto original.

Na verdade esse espirito nao passa de um demonio que possui uma especializacao - um modo de operar caracteristico.