segunda-feira, 24 de março de 2008

O RFID e a Marca da Besta



Apocalipse 13

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Você já fez alguma compra em alguma loja e ao chegar em casa se deparou com uma etiqueta estranha, meio quadradinha e cumprida?? As chamadas etiquetas inteligentes, estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Mas o que são elas???

As chamadas etiquetas RFID, de Radio Frequency Identification, ou Identificação por Rádio Frequencia, são na verdade um microchip acoplado à uma antena, podendo ter ou não uma bateria também. Saiba mais aqui.

A idéia das empresas em um futuro próximo é subtituir todos os cádigos de barras pelas etiquetas RFID. Muitas empresas como as Casas Bahia, Americnas e outros já a utilizam em seus produtos hoje. (Veja aqui).

"A experiência ainda está restrita a eletrodomésticos de linha branca, mas, a partir de outubro, deve incluir os móveis Bartira, produzidos pela Casas Bahia — que já vão sair da fábrica com as etiquetas inteligentes. Segundo Wanderley, o objetivo é acompanhar o produto desde que ele entra no centro de distribuição até a casa do cliente. "Mesmo depois da entrega, a etiqueta RFID pode ficar em stand-by, para ser reativada quando for preciso, por exemplo, no caso de uso da garantia", afirma. "

Mas qual é a vantagem da utilização destas etiquetas?

● Utiliza ondas de rádio para transmitir dados
● Não requer contato visual
● A informação fica gravada em um microchip
Como Funciona?
● Etiqueta entra no campo da Rádio Frequência
● Sinal RF energiza a etiqueta
● Etiqueta transmite ID mais dados
● Leitora captura dados e envia ao computador
● Computador determina ação
● Computador instrui leitora
● Leitora transmite dados ao chip
● É composta de uma antena e de um microchip
● O chip pode ser de leitura ou escrita
● A etiqueta não tem fonte de energia própria (existem modelos que podem ter)
● Ela é energizada pela leitora
● Existem em diversos formatos
● Pode ter reutilização

Em São Paulo, o novo sistema do DETRAN irá implantar o RFID para o controle da frota de veiculos:

"Com o SINIAV, o rastreamento chegará aos veículos. Muitos deles já usam o RFID para pagar eletronicamente pedágios e estacionamentos pelo sistema Sem Parar. Agora, todos terão a identificação gravada no chip da nova placa eletrônica. "O rastreamento vai permitir gerenciar melhor o trânsito e fornecer informações mais precisas à população", afirma Aquiles Pisanelli, assessor da diretoria de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),de São Paulo"

A Prefeitura de SP já usao RFID no bilhete Unico. (Foto abaixo)














Logo será possivel alguem saber tudo o que voce comprou, quais produtos você adquiriu, aonde, quando, tudo atraves de uma antena e um notebook. Tudo o que pode ser comercializado poderá ser controlado, até mesmo você, seu veiculo e aonde voce esteve.


A Marca da Besta?

Um pequenino chip RFID como este mostrado acima, poderá conter todas as suas informações pessoais, numero de documentos, histório de passaporte, histório dos lugares onde você esteve, ficha médica completa, contato em caso de urgência, numero do cartão de crédito, etc, etc, etc....

Com o crescimento do terrorismo, da criminalidade e dos ataques cibernéticos (hackers) é a solução lógica que se adote um sistema universal baseado no RFID.

Imagine andar com o seu cartão de crédito, não mais na carteira, mas dentro da propria mão !!!!
Imagine não precisar mais de senhas de email, banco, etc..., apenas passe a sua mão na leitora, e acesso é liberado.
Imagine não ter mais que andar com dinheiro, cheques, cartões... seria o fim da criminalidade! Para comprar um produto, apenas passe a sua mão na leitora e libera o pagamento! Voialá!!!
Imagine o fim dos terroristas e imigrantes ilegais, problemas que assolam o mundo. Ao fazer uma viagem, apenas passe a mão na leitora e todos os seus dados e histório surgirá nos computadores!!!

Mas o que nos diz a Biblia nos diz a respeito disso?

Apocalipse 13:17-18

E faz que a todos, ..., lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ... Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Somando toda a tecnologia atual do chip RFID com o texto acima podemos supor que para se levar uma vida normal, no futuro, você terá que ter um chip destes. Caso você não aceite, você será excluido da sociedade: Não poderá ir ao supermercado, ao banco, ou viajar....

E se fosse hoje, qual seria a sua decisão?? Você aceitaria a marca da besta ou seria excluído da sociedade por amor de Jesus ???? Pense logo, o futuro está aqui!


4 comentários:

Anônimo disse...

Esse chip é demoniaco nunca aceitaria.

Anônimo disse...

concerteza o microchip e a marca pois já estaum implantando em pessoas no méxico e E.U.A, mas c analizar já usamos cartoes de credito com chip,celulares e outros. vc já usa uma coisa do Diabo.
a Questaum c jesus volta-se hj como estaria seu coração ???? vc ficaria ??? pense nisso

santidade e intimidade com Deus e o q vc precisa . Deus abençoe vcs!!!

edson disse...

É obvio que é sem duvidas mas como o comentario acima diz que o cartão de credito por ser uma facilidade ela não corrompe nosso corpo de maneira nenhuma, agora esse tal RFID já é uma coisa totalmente diferente tal como ela vai ser implementada.
Mas acredito eu que a sociedade jamais iria expulsar alguém da sociedade porque ele crê na biblia.

Anônimo disse...

Desde que vc nao aceite que coloquem algo em sua mao direita ou sua testa vc esta ok. Mas o problema eh que se vc aceitar algo em sua mao direita ou testa, vc tera que pagar as consequencias que sao ditas na biblia.
Eu nao aceitarei nunca. :)