quarta-feira, 19 de março de 2008

2007-2013 Tribulação agora?


Extraido de profeticnews.com Domingo, 08 Julho 2007

A Biblia nos diz claramente que não devemos estabelecer datas para a Segunda
Vinda de Cristo, e fornece várias razões para isso. Em primeiro lugar, ninguém sabe o dia ou hora do retorno de Cristo, nem os anjos no céu, mas o Pai somente. Essas são as palavras do Filho de Deus, e mesmo assim os homens continuam a tentar definir datas para o retorno Cristo. Porquê?

Marcos 13:32-33
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."

Atos 1:6-7
"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder."

Em segundo lugar, porque não sabemos o dia e hora do retorno de Cristo, devemos vigiar e estar prontos em todos os momentos. Este princípio é definido em várias das parábolas de Cristo, como das virgens insensatas e a do servo e os talentos. Se soubéssemos o tempo da vinda de Cristo iriamos esfriar. Tal como Cristo, temos que trabalhar "enquanto é dia" (João 9:4), e sempre estar cuidando dos negócios do Pai (Lucas 2:49).

Lucas 12:45-46
"Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis."

Dito isto, temos de ser extremamente cautelosos quando se trata de profecia. O Senhor tem um sentido único de tempo e, às vezes, como Abraão, a antecipação pode ceder à pressa e, em breve, começamos a planejar as nossas vidas em torno das profecias que criámos na nossa imaginação, em vez de confiar em Deus para cumprir Sua vontade. Se a profecia incentiva-me a manter olhando para cima, se ele me incentiva a aproximar-me de Cristo, então para cada crente está prometida uma recompensa (2 ª Timoteo 4:8), então profecia uma benção. Mas se eu começar a confiar que a profecia vai ser cumprida quando eu quero que seja cumprida, em vez de confiar em Deus, então teremos ido longe demais.

Mais de um terço da Bíblia é material profético, e o Senhor nos encoraja a estudar as profecia. Em 1o Pedro 1:12 afirma que mesmo os anjos desejavam entender as coisas que foram reveladas aos profetas em relação à morte e ressurreição de Cristo. Apocalipse é também o único livro da Bíblia onde uma bênção especial é prometida para aqueles que o lerem (Apocalipse 1:3), e mesmo assim é um dos livros mais negligenciados na Bíblia hoje.

Jesus condenou os líderes judeus pela sua incapacidade de reconhecer o Messias. Eles perderam a primeira vinda de Cristo, porque não conheciam as profecias do Antigo Testamento.

Lucas 12:56
"Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?"

É possível que estamos cometendo o mesmo erro que eles cometeram? O Arrebatamento da Igreja costumava ser um dos tópicos mais pregados e agora raramente é mencionado. Quais são os sinais que Jesus nos deu de que Sua vinda estaria perto? Jesus contou a seus discípulos uma parábola da figueira para que eles soubessem que a Sua vinda estaria perto.

Mateus 24:32-34
"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

A figueira, naturalmente, é um retrato espiritual de Israel. Vimos Israel literalmente florescer nestes "últimos dias". A partir de 1948, quando Israel declarou independência, até 1967, quando Jerusalém viu o final de mais de 2500 anos de governo gentil.


Brazão Oficial de Israel, com os Ramos de Oliveira

Oséias 9:10
"Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram."

Mas que promessas Deus fez à geração que iria ver Israel renascer? Que esta geração não passaria até que todas estas coisas se cumprissem. Amigos, somos a geração que viu Israel renascer, e o cativeiro de Jerusalém terminar. Portanto, sabemos, sem fixar datas, que a vinda do Senhor está próxima, e agora é o momento certo para nos achegarmos a Deus.

Digo tudo isso antes de dar-lhe as seguintes informações, para que saibam que não posso ter certeza que o período de 2007 a 2013 irá ser o período da tribulação ou não, e que você soubesse porque é que eu nunca poderei ter certeza. Mas várias profecias estão sendo cumpridas, e apesar do Senhor poder retardar Sua vinda se esta for a Sua vontade, os anos de 2007 a 2013 parecem estar a surgindo cda vez mais na mídia como significativamente prophetically proféticos. Vou brevemente listar alguns desses motivos ...

1) No ano de 2007 foi ratificada a Constituição Europeia, cumprindo a Escritura, criando o papel do presidente da União Europeia e do Ministro de Relações Exteriores, ou o "príncipe" do povo de Roma (Daniel 9:26). Saiba mais aqui.

Assinatura da constituição pelos líderes Europeus

2) A Política Europeia de Vizinhança (PEV), um acordo de um periodo de sete anos (2007-2013) de estabilidade entre a UE e 16 países do Médio Oriente, do qual Israel foi o primeiro a assinar . Javier Solana, o Alto Representante da União Europeia, que foi membro do "Grupo de Roma", é responsável por esta política (o príncipe do povo?). Este acordo está sendo confirmado com todas as nações (Daniel 9:27). A PEV tem também uma revisão no meio de período (3 anos e meio) , semelhante ao pacto mencionado no livro de Daniel. Saiba mais aqui e aqui.

Mais especificamente relacionadas com um acordo de paz no Médio Oriente ... O Primeiro-Ministro israelita Ehud Olmert dirigiu-se ao Knesset (parlamento judeu) e a nação no dia 17 de julho de 2006, após seis dias de graves combates no sul do Líbano. O primeiro-ministro declarou que Israel não quis conflito, mas está esperando um "pacto de paz eterno" que poderia ser em breve assinado entre Israel e os seus vizinhos. "Pacto" é evidentemente a frase exata usada em Daniel 9:27.

Estados participantes do PEV, mais aqui


Daniel 9:27
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

Javier Solana, o Alto Representante para a Comunidade Europeia, para Política Externa e de Segurança, está trabalhando nos bastidores fervorosamente para alcançar uma paz duradoura global no Médio Oriente. Parece que os líderes mundiais querem que a situação atual mude. Nesta segunda foto, Condolezz Rice afirma parecer que agora estamos "vendo as dores de parto do novo Oriente Médio", uma frase profeticamente explosiva. Dores de parto, no sentido literal são indicadores de quão proximo uma criança está para nascer. Elas aumentam de intensidade e frequência conforme o filho está prestes a nascer. No sentido profetico, as dores de parto são indicadores de quão perto estamos de um evento particular na agenda de Deus, e estes indicadores profeticos também aumentar de intensidade e frequência como temos assistido. Tanto em 1a Tessalonisenses 5 e Apocalipse 12 referem-se ao período tribulação, e descrevem a tristeza que Israel deve percorrer antes de ver a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 5:2-3
"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."

Apocalipse 12:1-2
"E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz."

3) Espera-se que o Irã possua urânio enriquecido suficiente para produzir uma arma nuclear por volta de 2009-2010 (também aqui), se não até 2007, com o conhecimento sobre como construir uma bomba já obtido no mercado negro. Rússia e China estão fortemente envolvidos no programa nuclear do Irã. A diplomacia falhou catastroficamente em relação ao Irã, e o Presidente Ahmedinejad está procurando ativamente guerra com Israel e com o Ocidente. Israel está prestes a cumprir profecia de uma invasão russo/ muçulmana de Israel dentro de meses, se não anos, como previsto em Ezequiel 38-39. Ezequiel declarou que esta guerra iria ocorrer no "últimos dias".

4) A UE está trabalhando para implementar sua 2010 Headline Goal, um grupo de resposta militar capaz de ser lançado em qualquer parte do mundo em 5 a 10 dias. Se o período de 2007-2013 revelar-se o periodo de tribulação, a UE terá uma força capaz de cumprir a invasão do Anticristo no Oriente Médio após o pacto falhar (Daniel 11:40-45).

5) A União Europeia espera que o seu conceito de grupos de batalha, semelhante à velha ideia Legioes Romanas, aesteja funcionando em 2007. Treze grupos de batalha deverão estar operando 2010. Cada agrupamento táctico consiste em cerca de 1500 militares de uma ou mais nações.

Angela Merkel defendendo a criação de um Exercito Europeu

6) A UE está também a trabalhar no sentido lançamento de um novo sistema de comunicações globais em 2010, chamado GMES, e irá "proporcionar às autoridades elementos necessários para uma Política Europeia de Segurança e Defesa". A Europa está bem no seu caminho para se tornar uma potência militar mundial. A Rússia também está com o objectivo de implementar a sua própria rede de satélites até ao ano 2010, chamado Glonass. Este será constituído por 24 satélites que irão aumentar significativamente as capacidades militares da Federação Russa.

7) Tony Blair diz que o mundo tem apenas sete anos, ou até 2012, para corrigir o problema do aquecimento global antes que seja muito tarde. Isto corresponde com descrições no livro do Apocalipse quanto as pragas que fará com que os homens de blasfemos o nome de Deus (Apocalipse 16:8-9). Alguns cientistas sentem que já passou o ponto de não retorno.

8) O Governo britânico vai implementar um sistema de cartão de identificação obrigatória nacional até 2010. Muitos outros países estão a considerar implementação de um regime semelhante. Este regime de identificação obrigatória nacional será um precursor para a introdução da Marca da Besta, possivelmente um implantada atraves de etiquetas RFID.

9) Meteorologists estão esperando que o próximo ciclo solar seja cerca de 30-50% mais forte do que o último, desregulação os padrões climáticos e atrapalhando acomunicação por satélites. Esse ciclo terá o seu pico em 2012.

"Há desacordos sobre quando o novo ciclo vai exatamente começar - um grande pesquisador previu o que ciclo terá início no final de 2007 ou início de 2008, e outro disse que poderia começar mais tarde em 2008. Mas eles concordam que as tempestades mais graves só começarão a surgir sobre a superfície solar daqui a alguns anos, mas, quando acontecerem, elas serão enormes. As tempestades solares no passado golpearam as enormes redes eléctricas causaram danos globais nos equipamentos eletronicos e comunicações de dados. Porém "o próximo ciclo de manchas solares será de 30 a 50 por cento mais forte do que o último," afirmam os cientistas.

O ciclo solar minimo e o máximo

10) O alvo de Israel é estabelecer 2010 como o ano para finalizar as suas fronteiras, mesmo que isso signifique fazê-lo sem o acordo da Autoridade Palestiniana. O Primeiro-Ministro Olmert tem insistido na posse de Jerusalém Oriental, que segundo a Escritura, será recapturada pelos gentios a força (Zecarias 14:2). 2010 irá colocar Israel tentando definir suas fronteiras bem no meio destes sete anos.

13) A UE está implementando numerosos acordos de livre comércio em todo o mundo, o que sem dúvida dará um impulso político à influencia da Europa em todo o mundo. Alguém disse uma vez, o controle a energia e poderá influenciar os governos, controle os alimentos e poderá influenciar o povo. A União Europeia começou como uma simples Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, em que as nações europeias concordaram em reunir os seus recursos energéticos.

14) Os peritos estão prevendo que o fornecimentos de petróleo pode chegar ao pico por volta do ano 2010. Isso não significa o petróleo vai acabar, mas com a maior procura de petróleo - especialmente de expansão economias como a China - continua a ultrapassar o abastecimento, o preço do petróleo vai subir às alturas.

Frase: "O abastecimento de petroleo irá pico em 2010-11 com cerca de 92 a 94 milhões de barris por dia, estamos a apenas de 1500 dias para pico".

15) O ano de 2007 completam 40 anos da reconquista de Jerusalém, em 1967 na GUerra dos Seis Dias. Quarenta anos na Biblia representa o comprimento de uma geração.

Hebreus 3:8-11
"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos."

será possível que a geração que viu a recaptura da cidade de David será a geração que vai ver todas essas coisas acontecerem?

Lucas 21:32
"Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça."

Amigos, estas são apenas notícias relacionadas diretamente a este determinado período, de 2007-2013. Já vimos como RFID está cada vez mais caminhando na direção de cumprir o papel da marca da Besta. Mesmo que 2007/2008 não revelar-se o início do período da tribulação, o mundo está bem no seu caminho para a concretização final das profecias como anunciado na Escritura. A profecia bíblica não é mais algo vago para as próximas gerações. Ela está acontecendo aqui e agora, e se você ainda não está salvo, você não vai se dar bem. Mais de um terço da população mundial vai morrer durante estes sete anos (Apocalipse 9:15). Aqueles que recusarem-se a aceitar o sistema do Anticristo terão de enfrentar a pena de morte (Apocalipse 13:15). O futuro, de acordo com a opinião mundial é desolador, talvez inexistente. A única esperança pode ser encontrada nas Escrituras, no Deus que conhece o fim desde o início. A Bíblia nos diz que agora é a hora de você dizer sim para Jesus,agora é o dia da salvação. Não deixe que tarde demais ...

0 comentários: