quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mas como falar de Jesus?

Então você já leu os posts abaixo? Se não leu, leia eles antes. Se já leu, então vamos lá:

Talvez agora você esteja arrependido e esteja se perguntando, "Mas o que eu tenho que fazer? Como falar de Jesus"

Quando eu me converti eu fiquei meio eufórico. De cada 10 palavras, 11 eram "Jesus". No começo isso é até legal, mas depois de um tempo ninguém te aguenta mais. Você vira um chato.

Nessa época eu comprei um monte de folheto evengelistico e distribuí em todas as ruas do meu bairro. UAU ! Supercrente! mas e aí???? Qual foi o fruto de salvaçao disso tudo ?? De que adiantou ?

Então como fazer?

A Biblia diz que devemos prestar o culto racional a Deus:

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

O racional é o contrario do Irracional, do louco, do impensado.

Quando eu aprendi que eu ERA Igreja e não tinha que IR na Igreja, a ficha caiu. Eu não tinha mais que ficar enchendo as paciência das pessoas para elas irem "na minha igreja", mas eu tinha que ser um exemplo do que era SER igreja, do que era ser curado e restaurado.

O maravilhoso fruto dessa verdade foi a vida da minha irmã, a Audrey. Durante anos eu enchi o saco dela querendo que ela fosse na minha igreja. Eu falava o quanto a minha igreja era boa, o quanto a vida dela estava errada, etc, etc, e não via o quanto a minha vida precisava de ajustes.

ISSO NÃO É FALAR DE JESUS !

Depois que a ficha caiu, começamos, eu e a minha esposa, a orar por ela. Deus foi nos dando mais amor e sem perceber, nossa atitude foi mudando, até que um dia, sem falarmos nada, ela nos telefonou e disse que queria ir conosco até a igreja. Hoje não preciso nem falar, ela é uma benção ambulante !!!!

Então se conseguir dar um testemunho, mesmo com a boca fechada, quando as pessoas olharem pra você e pensarem " O que que esse cara tem? Ele é diferente... ", quando você deixar de viver o que é normal para essa geração, e viver o que é o normal para Deus, então aí você vai estar falando de Jesus.

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Filipenses 4 - 4
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
4 - 5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
4 - 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
4 - 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

2 comentários:

Eliézer Liron disse...

estou feliz pois o fruto em voce é visivel.contagie o resto por favor.

Disse JESUS: (João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

nós ficamos por enquanto e a ordem é fazer.
voce pode continuar fazendo.
Faça.
abração.

Audrey disse...

Vi...vocês fazem a DIFERENÇA para DEUS é disso que o Mundo precisa

Bjao

Te amo!!