quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Boletim Fim dos Tempos: Perseguição

Na foto ao lado, Noviana Malewa pode ser parer como qualquer outra garata de 15 anso de idade. Em seus olhos você vê uma tristeza e um força muito grande para garota da sua idade.

Em Outubro de 2005, Noviana e outras três adolescentes estavam caminhando por uma pequena trilha no caminho para a sua escola secundária cristã perto de Poso, na Indonésia. De repente, por de trás dos arbustos, sairam seis homens mascarados, vestidos de preto, com espadas em punho. Noviana lutou corajosamente, mas foi atingida do lado de seu rosto e pescoço por um golpe de espada. Ferida e sangrando muito, ela caiu no chão e rolou morro abaixo. Durante a queda, ela ouvia suas amigas lá em cima gritando. Apenas quando ela estava prestes a perder a esperança, uma van com soldados apareceu e levou-a para um hospital.

Noviana foi a única sobrevivente desse dia. Após o ataque, ela está escondida em um vilarejo cristão vigiado pela polícia, pois o seu testemunho será necessária no tribunal. Os muçulmanos radicais que mataram suas amigas ainda estavam procurando por ela. Até uma visita ao hospital era muito perigosa.

Depois de meses de negociação para garantir a sua segurança, a associação VOMedical foi finalmente capaz de providenciar transporte para um hospital em Surabaya, Indonésia.

0 comentários: