segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Eu, o Brasil e Israel.


Pessoal, o post abaixo (sobre Israel), me fez pensar na situação do nosso país.

Recentemente o meu sogro leu o livro "Os Judeus no Brasil". Link aqui. Ele me contou as coisas terriveis que o livro relata. O primeiro grupo de judeus que fugiram da Europa para a America, vieram justamente para o Brasil, mais precisamente para Recife.

Em Recife se encontra, até hoje, a primeira sinagoga das Américas e o primeiro cemitério judeu deste lado do mundo.

Naquela época (como sempre), os judeus estavam sendo perseguidos na Europa e vieram para cá em busca de uma nova vida e novas oportunidades. No início eles começaram a prosperar até que as garras do Catolicismo os alcançaram.

O livro relata as barbaridades que fizeram com os judeus aqui no nosso solo. Os judeus seguidores da Palavra de Deus, prosperavam em tudo que faziam, aí vinham os padres e a inquisição e tomavam tudo deles. Eles foram saquados, humilhados, despejados e caso não se convertessem 'na marra' ao catolicismo, eram assassinados.
Uma barbaridade.

Sabe o que eles fizeram? Pegaram um barco para o norte, mais precisamente para Nova Iorque, EUA. Lá encontraram um povo cristão, que conhecendo as promessas biblicas a cerca de Israel, deram toda liberdade e cidadania a eles. Lá eles properaram e floresceram. Os maiores bancos, lojas, comercios, enfim tudo que properava, tinha um judeu no comando. Até hoje nos cemitérios judeus de Nova Iorque pode-se encontrar muitos sobrenomes conhecidos, como Silva, Oliveira, Ferreira, etc....

É aí que eu me pergunto: Quanta maldição atraímos para esse país expulsando os judeus daqui?

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

Bem, se a Palavra de Deus é verdadeira mesmo, então temos nesse versículo a causa dos males do Brasil. O proprio Deus dizendo que iria no amaldiçoar :o !!!!!!!

E o que isso tem a haver comigo e com você?
Bem, isso pesou muito no meu coração. Será que algum antepassado meu esteve envolvido nessa ignorância? Muito provavelmente. Se não foram participantes dessa expulsão do Brasil, provavelmente participaram do anti-semitismo em Portugal ou na Espanha.

Então estou pedindo a Deus que me revele esse passado e que perdoe a mim à minha familia e retire da minha parentela toda maldição proveniente desse erro. E mais. Eu quero muito poder encontrar um judeu e abençoa-lo. Não sei como, mas Deus vai mostrar, só sei que se eu abeçoa-los, serei abençoado também.