quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Edir Macedo prega aborto legal em MG

As informações abaixo foram reafirmadas no recente livro do Edir Macedo.

Realmente este é o fim dos Tempos!!!

Rio - A defesa da legalização e da legitimidade do aborto é a mais nova campanha do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O assunto é destaque da edição da “Folha Universal”, semanário da igreja neopentecostal, lançada na vigília encerrada na madrugada de ontem no Maracanã.

Com 184.276 presentes no estádio do Maracanã e 20 mil no ginásio do Maracanãzinho, segundo a Superintendência de Desportos do Estado do Rio, foi o maior evento religioso da história do complexo esportivo.

Durante todo o culto, bispos conclamaram o público a comprar o jornal “para conhecer a posição do bispo Macedo sobre o aborto”.

Em entrevista no jornal, Macedo diz que não condenaria o aborto, se uma família está passando fome, a mulher fica grávida, mas não tem peito para dar de mamar à criança, devido à sua desnutrição”.

“Eu não vou condenar essa mulher se ela resolver abortar. Porque vão sofrer os pais e a criança. Neste caso, ao meu ver, o aborto não seria pecado. Os que são contra o aborto não sabem o que é passar fome”, afirma o bispo Macedo.

© COPYRIGHT 1998 Diário do Nordeste.

Comentário:

Então este homem acha que é matando-se as crianças, ferindo o segundo Mandamento das Lei de Deus, ferindo o que há de mais sagrado nesse mundo, que é a inviolabilidade da vida humana, que se soluciona o problema da fome! Como se a "fome" estivesse acima da vida humana e como se todo ser humano que passasse fome, mesmo esporadicamente, não valesse mais do que um inseto.

O "bispo" Macedo certamente leu o que Jesus diz no Evangelho, mas ainda assim defende o aborto para maior escândalo de Cristo:

Mt 7

31 Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
32 São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
33 Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
34 Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.

ou também:

Mt 7

26 Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?

Pelo que parece, para o "bispo", a vida humana não vale mais do que a de uma ave do céu, pois pode ser sumariamente descartada por causa da "fome". O "bispo" não confia na promessa de Deus, de que o fiel será alimentado se procurar o Reino de Deus. Prefiro acreditar que ele sabe da promessa mas ainda assim ensina outro Evangelho: o evangelho da conveniência e do oportunismo. Assim, resolveu jogar essa lição de Jesus no lixo.

Gl 1

7 De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.*
8 Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.


Edir Macedo prega aborto legal em MG

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, disse ontem que aprova o aborto em casos de gravidez indesejada. A declaração foi dada em entrevista após um culto no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde de ontem. O tema do culto da Igreja Universal -"Concentração de Fé; a Família ao Pé da Cruz"- foi o mesmo defendido pelo papa João Paulo
2º na sua visita de quatro dias ao Brasil.

Macedo pregou a união familiar e combateu as drogas. "Deus é família, Deus é pai, é filho. Ele quer que a família seja reintegrada e salva", disse o bispo. Em entrevista, ele evitou comentar a coincidência do tema defendido também pelo papa. "Se todos lutarem pela família, ela é que tem que ganhar", se limitou a dizer. Macedo, entretanto, destoou da Igreja Católica ao defender o aborto diante da gravidez indesejada. "Eu aprovo porque acho um absurdo a mulher ter um filho indesejado. Ela tem direito ao aborto. É o que permite a lei."

Ele afirmou ser "radicalmente a favor da lei" e contra o "aborto pelo aborto". "O aborto indiscriminadamente, não", disse.

Comentário:

Na Bíblia não há qualquer indicativo que se pode fazer aborto. Ao contrário, abortar, que é matar, é um pecado mortal, ferindo o Segundo Mandamento da Lei Mosaica:

Dt 5

17 Não matarás.

E o pior é que a matança é da mais covarde, ou seja, de crianças. Logo as crianças, para as quais Jesus sempre dispõe maior atenção e proteção:

Mt 18

2 Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
3 Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.*

e também:

Mt 19

14 Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.

A lei humana, assim, não tem poder sobre o Cristão, quando esta fere uma lei maior, que é a Lei de Deus, e merece não só ser obedecida como repudiada:

At 5

29 Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens.

Mas o gangster Macedo não dá ouvido nem a Jesus e nem aos apóstolos, enviados por Deus e prefere diabolicamente obedecer aos homens!

1 comentários:

antonio gean paiva disse...

Eu particulamente não acredito que no mundo que nós vivemos hoje seja bom nascer mais crianças, ninguém pode impedir é claro de as pessoas terem seus filhos. Mas é bom sempre pensar e pensar como diz uma musica.Principalmente quando se trata de ter filhos. Essa é minha opinião.