terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Evangélicos se posicionam contra Igreja Universal e Record

Protestantes vão se unir em manifestação de repúdio à TV Record; para pesquisador, posição de Edir Macedo é por ódio à Igreja Católica

A posição de Edir Macedo é repudiada por outras igrejas evangélicas.O Conselho de Pastores de Rio Preto fará manifestação contrária ao institucional da Rede Record. Segundo Daniel Vaz de Lima, presidente do conselho, “nenhuma igreja evangélica que tenha compromisso com seus seguidores é favorável ao aborto.” “Vamos pedir a todos os pastores que se manifestem contra essa propaganda durante os cultos”, diz. O presidente do Cacp (Centro Apologético Cristão de Pesquisas), João Flávio Martinez, não poupa críticas ao tratar da visão controversa do bispo sobre o aborto.

Macedo defende a prática afirmando que filho de pobre cresce em ambiente de miséria e será aliciado pelo crime. Ele próprio era pobre e com mais seis irmãos. Deixou os estudos na infância para ajudar o pai. “Diante da defesa do aborto, feita pelo bispo Edir Macedo, podemos dizer que a Igreja Universal do Reino de Deus abandonou a fé.” João Flávio é pesquisador de religiões e adquiriu o livro. “Sou obrigado a ler. É tudo um grande absurdo.”

Ele afirma que, no texto em Eclesiastes, Salomão diz que viver uma vida toda na miséria é melhor não nascer. “Não defende o aborto.” Diz ainda que a posição do bispo não é por crença. É por “ódio à Igreja Católica e à Rede Globo.”

O BOM DIA tentou entrevistar bispos da Universal, mas eles são proibidos de falar sem autorização superior. Também tentou entrevista com Edir Macedo, mas não houve retorno ao pedido

1 comentários:

fOfO..."tAyNá" disse...

oi du...
eu sumi neah!!
e pelo jeito vou fik mais um tempinho sumida...rsrsrs
mas bele...
eh...me manda e-mail no tayna.graphis@terra.com.br ai agente conversa melhor..
bjs