quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cristãos trazem Judeus Iranianos para Israel

http://propheticnews.net/content/view/4299/1/

2007-10-22 JERUSALEM (AP) — Cristãos evangélicos nos EUA estão convencendo dezenas de judeus Iranianos a se mudarem para Israel nestes ultimos meses, oferecendo incentivos em dinheiro e alegando que a pequena comunidade judia no Irestá em grande perigo.

A Irmandade Internacional de Cristãos e Judeus, uma entidade de caridade que destina à Israel milhões de dólares em doações dos evangélicos todos os anos, está oferecendo US $ 10.000 para tod judeu Iraniano que se mudar para Israel, afirma o diretor do grupo, o rabino Yechiel Eckstein.

O projeto é outro exemplo da aliança entre o Estado de ISrael e os cristãos evangélicos americanos, que acreditam que a existência de Israel e o retorno dos judeus para a Terra Santa, o cumprimento da profecia bíblica que irá culminar na Segunda Vinda de Cristo.

Porém especialista Iranianos afirmam que apenas o dinheiro não será suficiente para mover os Judeus Iranianos, que normalmente não acreditam eles mesmos estarem em perigo.

Cerca de 25.000 Judeus vivem no Irã, uma nação com 65 milhões de mulçumanos, e são os remanescentes de uma comunidade que data dos tempos bíblicos. A maioria dos Iranianos Judeus foram para Israel ou os EUA nos ultimos 50 anos.

Todavia, a comunidade judaica no Iran é a maior no Oriente Médio fora de Israel, e os Iranianos Judeus possuem algumas proteções legais no Irã. Porém Israel e Irã são inimigos declarados e não possuem relações diplomáticas. Eckstein afirma que o discurso do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad para a eliminação de Israel, aliado ao programa nuclear Iraniano, representam um perigo.

"Isto não é similar à situação na Alemanha Nazista no final dos anos 30, quando os judeus tambéma achavam que não havia risco?" pergunta. Porém, 6 milhões foram mortos no Holocausto, o qual Ahmadinejad afirma ser um "mito".

Eckstein afirma que seu grupo já ajudou a trazer 82 Judeus à Israel apartir do Irã desde que o projeto começou este ano, e espera trazer mais 60 até o final do ano.

A Associação, baseada em Jerusalem e Chicago, já levantou $1.4 milhões para o projeto, afirma Eckstein.

Uma dos recém transferidos, uma víuva de 31 anos com 3 filhos, disse que ela não estava em perigo, mas temia pelo futuro dos seus filhos.

As autoridade Iranianas não comentam o projetos.

Este não é a primeira vez que um grupo de evangélicos participam do esforço de trazer pessoas para Israel. O grupo de Eckstein também ajudou na imigração para Israel de 7.000 membros da Bnei Menashe, um grupo na India que afirmava ser descendentes da "tribo perdida" dos judeus.

O grupo IFCJ é um dos mais proeminentes exemplos da aliança entre Israel e os cristãos evangelicos, que se tornaram os doadores mais generosos em toda a nação, e também com convicções políticas fervorosas.

0 comentários: