quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Testemunho Edu

Pessoal, hoje a noite estamos embarcando para Orlando - USA. Vamos nas montanhas-russas, nos parques, nos Outlets, vamos comer bastante FastFood, donuts, Coxas de Perú, rosquinhas, Tacos, Pizzas gigantes .... UFA !!!! ( Será que vou caber no avião na volta????).

Isso tudo é maravilhoso, mas até chegarmos aqui passamos por um longo caminho, passamos por alguns desertos e também por momentos bem difíceis. Em muitos desses momentos eu achei que não ia dar pra continuar, mas Deus é fíel e nos deu força pra chegarmos até aqui.

Nossa luta começou logo depois de nos casarmos. Na empresa onde eu trabalhava já haviam me prometido vários aumentos mas eles nunca vinham. Eu via outras pessoas sendo promovidas, mas a minha vez nunca chegava, mesmo dando o máximo de mim.
Nessa altura o que ganhava não era suficiente e eu vivia cheio de dívidas, então em 2003 decidi dar um basta nessa situação.
Eu e a Cris pedimos a conta nos nossos empregos e fomos para o Ceará! Agora tudo ia mudar! Tudo ia ser diferente! Ia abrir minha empresa, todos veriam como eu era abençoado! Íamos ficar ricos do dia pra noite!!!!!! Logo ia descobrir como eu estava enganado.......

O tempo foi passando e os meus planos mirabolantes de riqueza não se concretizaram. As economias da recisão trabalhista foram sendo consumidas. A pickup que compramos lá (é o carro da moda em Fortaleza) não saia do mecânico. Logo as cobranças começaram a aparecer. Primeiro da esposa e depois de toda a família. Foram momentos terríveis. Eu tinha plena convicção que a minha ida para o CE era da vontade de Deus, mas alguma coisa estava errada... porque nada dava certo????

Eu ainda fiquei lutando contra Deus, teimando que os MEUS planos tinham que dar certo. Quando as economias acabaram, minha esposa arrumou um emprego. Nós morávamos no sítio do meu sogro, o que complicava mais ainda a situação. As vezes não tinhamos até que fazer um jejum forçado. Quando não aguentava mais, arrumava um jeito de ir para São Paulo visitar os meus pais e assim fugir um pouco da situação em que tinha me metido.

A verdade que eu não queria ver é que eu era arrogante, prepotente, orgulhoso e muito obstinado .... os meus planos
tinham que dar certo e o resto que explodisse!
Era super religioso, frequentava todas as reuniões da célula da nossa igreja, jejuava vários dias, mas não me arrependia nem mudava o que era preciso.
Até que um dia, para salvar o meu casamento, eu tive que abrir mão de todos os
MEUS planos e todas as MINHAS convicções. Minha esposa me dera um ultimato: Ou arrumava um emprego ou fazia as malas e ia embora.

Como aquele dia foi terrível pra mim! Acordei de manhã e fui fazer uma entrevista em Fortaleza. Chegando lá, uns 30 concorrentes, só recém formados. Eu já estava a 2 anos sem trabalhar, o que pra informática é uma eternidade. O salário era uma miséria, muito pouco mesmo, mas mesmo assim tive que preencher vários formulários e na entrevista responder um monte de perguntas do entrevistador.

Naquele dia eu morri.

Para mim era um absurdo ir procurar emprego em Fortaleza. Eu que era tão bom, era de SP, tinha pós-graduação...... mas naquele dia Deus falou comigo. Como Ele levou o povo para o deserto para os humilhar, assim foi comigo naquele dia.

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8:2"

Aquele dia eu vi o que estava no meu coração - e não era bom. Nesse dia eu fui liberto. Engraçado né?! Numa entrevista de emprego!

Bem, eu me sujeitei à potente mão de Deus,e descobri que a melhor coisa é você se humilhar antes, perante Deus.

Foi então que Deus me deu um sonho. Eu sonhei que eu estava em um carro junto com a Cris. E estávamos em uma estrada cheia de buracos. O carro sacudia muito, mas ia prosseguindo. Eu olhava para o chão e os buracos iam aumentando, aumentando, até que ficaram enormes, tão grandes que não tinha mais estrada, estavamos voando!!!! Eu via os carros passando lá embaixo!
Aí o carro caiu no chão (pousou hehe!!) e eu saí do carro e estava com uma gravata prateada , super brilhante e nós estávamos felizes, sorrindo.

Eu não passei nessa entrevista. Mas ai eu comecei a estudar pra concurso. Não tinha dinheiro pra comprar bons livros, então eu estudava com o material que eu conseguia achar na Internet. Estudava que nem um louco, mas o que fez toda a diferença na minha vida foi Jesus. Eu sempre profetizava que o Espírito Excelente que estava sobre Daniel estava sobre a minha vida. ( e está sobre a sua também!)

No 27º aniversário da minha esposa, eu passsei em 27º lugar para o concursos do SERPRO em Fortaleza. Que presentão que Deus deu para ela!!!!!

Depois de aprovado, continuei estudando, certo que o plano de Deus era que voltássemos para SP. Aliás nós tinhamos uma casa em Santo André que eu logo tentei vender quando fui para o Nordeste, mas deu é tão bom que não deixou - Ele preservou a nossa casinha para que nós pudéssemo voltar!

A nossa situação era tão complicada que eu estudava em cima de um porta CD. A gente não tinha nem mesa!!!! Estudava as vezes até a 01:00, 02:00 da manhã. Mas em tudo Deus foi dando graça e nos acrescentando a cada dia.

Até que em fev/2006 a grande benção: Fui aprovado em 14ª lugar para a Receita Federal !!! Consegui a única vaga existente para Santo André! DEUS É FIEL!!!! JESUS EU TE AMO!
Hoje eu trabalho a alguns quarteirões de casa, no emprego dos meus sonhos, tenho paz na minha casa e vou fazer a viagem tão sonhada.

Se você está passando por um deserto, por uma situação dificil, e não vê saída, entrega o teu caminho ao Senhor. Mas entrega mesmo!

Deixa Ele vasculhar o teu coração.

Deixa Ele te humilhar!

Porque como diz a Palavra:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 1 Pedro 5:6

3 comentários:

Cris Corrêa disse...

Dú,
foi difícil, Deus trouxe inúmeros livramentos, amadureci uns dez anos, e o saldo foi positivo nas nossas vidas. Dou grata a Deus, por ter você como meu marido, você é meu príncipe. Eu te amo!

fOfO..."tAyNá" disse...

Nossa...
como Deus é perfeito neah!!!!
E é no deserto onde nós crescemos, onde nós aprendemos a estar sedentos de Deus!!!!

E nossa...vcs são especiais, por serem filhos do Rei, e por serem assim: Esse casal maravilhoso que eu aprendi e to aprendendo a amarr a acda dia mais......e que to morrendo de saudadeeesssssssssssssssssssssssss....

Desejo maravilhas nesta viagem...
um grande beijo!!!

Cintya Alisson disse...

Oi Edu e Cris... muito obrigada pelo e-mail que vc enviou pra mim. E o blog de vocês é como uma lição de vida. Assim como diz na Biblia, vocês sofreram primeiro para depois rceberem tantas graças de Deus. vai ver que era para vcs darem ainda mais valor... que Deus sempre os abençoe... Bjs Cintya